Home / Sporting / Uma AG POLÉMICA e um Sporting em risco de COLAPSO directivo

Uma AG POLÉMICA e um Sporting em risco de COLAPSO directivo

A AG do Sporting, ocorrida no dia 15 de Dezembro, foi algo polémica, assim como o clube corre um risco de colapso directivo.

O lado positivo é que não houve violência, decorrendo no mínimo da normalidade. Alguns assobios e apupos, mas nada de grave.

AG do Sporting polémica

A Assembleia Geral (ou AG) do Sporting que ocorreu no dia 15 de Dezembro foi calma, mas com alguma polémica.

Para lerem os principais destaques desta AG, cliquem aqui.

Relativamente aos acontecimentos polémicos, alguns mancharam a AG, o que a mim não me surpreende. Alguns dos acontecimentos polémicos mais marcantes foram os seguintes:

Correio da Manhã anunciou primeiro os resultados da votação.

Ás 00:02 do dia 16 de Dezembro, o Correio da Manhã anunciou em primeira mão os resultados das votações. Eram 00:15 e quem estava presente na AG ainda não sabia de nada.

Uma situação vergonhosa em dois pontos. Primeiro pelo facto de um grande inimigo do Sporting anunciar primeiro os resultados. Segundo porque temos um canal do clube e, se era para anunciar em primeira mão os resultados, devia de ter sido lá e nunca na CMTV.

Mas acima destes dois pontos, os que deviam de ter conhecimento dos resultados da votação em primeira mão eram os sócios presentes na AG.

“Roubo” no número de votos dos sócios

No Sporting, os sócios mais velhos têm direito a um número de votos maior, tendo em conta os seus anos de “casa”. Uma situação que sempre discordei, uma vez que cada sócio devia de ter direito a apenas um voto. Mas sobre isto, irei falar num outro artigo.

Alguns dos sócios mais velhos queixaram-se de lhes terem sido retirados votos. Um exemplo real foi um sócio que tinha direito a 9 votos, mas que lhe atribuíram apenas 8, sem qualquer justificação.

O sócio indignado reclamou e disseram-lhe que só no dia 17 é que iam analisar. Mas analisar para quê se já não vai contar para nada? Alguma vez a direcção do Sporting iria alterar os resultados com esta correcção? Nunca na vida.

Exigência aos sócios para saírem após exercerem o voto

Quando a votação dos sócios começou, uma mensagem apareceu nos ecrãs do pavilhão João Rocha.

A mensagem dizia o seguinte: ‘Se já exerceu o seu direito de voto, diriga-se á saída. Obrigado.’

Um á parte. É diriga-se ou dirija-se? Erro ortográfico detectado. 🙂

Continuando este assunto, porque razão queriam que os sócios saíssem após exercerem o seu voto? Não podiam ouvir os intervenientes a discursar?

Resultados anunciados sem números do “Sim” e do “Não”

Mais uma vez, os resultados finais da votação foram apenas anunciados em percentagens.

Resultados algo estranhos para mim, uma vez que maioria apoiava Bruno de Carvalho. Ou então não, porque infelizmente existem muitas pessoas com direito a muito mais do que um voto.

Sporting em risco de colapso directivo.

68% dos sócios presentes na AG decidiram que Bruno de Carvalho devia continuar suspenso.

Significa que a “guerra” acabou? Não, e está bem longe de acabar. O pior é que o Sporting pode sair bastante prejudicado com isto.

Muitos sócios e adeptos do Sporting esquecem-se de um pormenor. A AG de destituição de Bruno de Carvalho está IMPUGNADA, no qual aguarda decisão nos tribunais. Actualmente está em análise no tribunal supremo, mas poderá ir ao tribunal europeu.

Está mais que provado que a AG de destituição é ilegal. Várias leis foram atropeladas, pelo que Bruno de Carvalho tem a justiça a seu favor. Se não “passar” no tribunal supremo, irá passar no europeu. Portugal pode ser um país muito corrupto, mas a justiça europeia não.

Quando for dada razão a Bruno de Carvalho, irá haver um colapso na direcção do clube. Ou seja, toda a actual direcção terá que ser forçada a abandonar o “barco”, uma vez que estão ilegalmente no poder.

Pior é que a actual direcção deve recorrer da decisão, o que irá atrasar o trabalho futuro a ser feito no clube.

Concluindo…

Mais uma AG polémica, uma guerra longe de acabar e vários sportinguistas que, inocentemente ou não, desconhecem o pior que ainda está para vir.

Lá por o Sporting estar a fazer uma boa campanha no futebol, não quer dizer que esteja tudo bem no clube em geral. É um pensamento completamente errado.

Relativamente á direcção, uma coisa é certa. Tão cedo não iremos ter um novo “Bruno de Carvalho” a liderar o clube. Quando aparece um presidente a atacar os corruptos e a levar o Sporting ao sucesso, os antis fazem de tudo para o eliminar, virando ainda vários sportinguistas contra ele.

Outros artigos do meu Blog 

Para mais artigos meus relacionados com Desporto, cliquem aqui.

Para artigos relacionados com Jogos, cliquem aqui.

Para artigos relacionados com Ganhar Dinheiro, cliquem aqui.

Para artigos relacionados com Dicas e Tutoriais, cliquem aqui.

 

Minhas Redes Sociais

Sigam-me nas minhas páginas do Facebook, Twitter e também Instagram. Sou mais activo nas duas primeiras.

Facebook: Clicar aqui.

Twitter: Clicar aqui.

Instagram: Clicar aqui.

Comentários

comments

Ver também

principais destaques da AG assembleia geral do Sporting 15 de Dezembro de 2018

PRINCIPAIS DESTAQUES da AG de 15 de Dezembro de 2018

Os principais destaques da AG (Assembleia Geral) do Sporting, de 15 de Dezembro de 2018, …