AG do Sporting e os comunicados com MEDO dos sportinguistas

167

Nestes últimos dias, o Sporting tem emitido comunicados sobre a AG que se vai realizar no dia 26 de Setembro de 2020. Até ao momento já emitiu 3, mas no meu parecer, 2 deles demonstram que estão com medo dos sócios do clube.

 

AG do Sporting e o medo – 1º Comunicado

Esta AG que aí vem será para votação do orçamento e contas do clube, mas de acordo com o primeiro e terceiro comunicado, a direcção pretende fugir ao que realmente interessa.

O primeiro comunicado refere que a AG do Sporting será no dia 26 de Setembro, que estão em conversações com a DGS e que os outros temas serão para outra altura. Ao ler o comunicado, fiquei fixo no terceiro parágrafo do mesmo, no qual voltei a ler. Acho que não fui o único.

primeiro comunicado do Sporting assembleia geral 26 de setembro 2020

Deste terceiro parágrafo do comunicado tirei a seguinte conclusão.

A direcção está a usar a desculpa da segurança para fugir ás principais queixas dos sportinguistas. É óbvio que muitos dos presentes, para além do orçamento e contas, vão querer pedir satisfações à direcção sobre os restantes temas mais importantes. Mas como já sabemos que temos um presidente com medo dos verdadeiros sportinguistas, arranjaram esta desculpa para adiar ou fugir deles.

Ora pensem um bocado. Se para eles o problema dos outros temas é a segurança, como raio não é problema para a AG do orçamento e contas? Qual a lógica desta desculpa? Quer dizer que já têm as desculpas sobre o Orçamento e Contas, mas ainda não sabem como se desculpar do que mais interessa? É a tal desculpa do Covid que já estamos habituados a ouvir. Se estiver tudo bem e se for para elogiar, não há Covid. Se estiver tudo mal e se for para criticar, é a desculpa do Covid.

Quer-me parecer que a próxima AG para discutir os outros temas não vai ser realizada pela vontade desta direcção. E se for, só à “força” pelos verdadeiros sportinguistas que exigem a sua realização. Passemos ao terceiro comunicado.

 

AG do Sporting e o medo – 3º Comunicado

Hoje saiu mais um comunicado do Sporting, o terceiro. De acordo com o mesmo, os sportinguistas podem apresentar questões e sugestões sobre os assuntos da ordem de trabalhos no site do Sporting, sendo estas respondidas até dia 25.

terceiro comunicado AG do Sporting 26 de Setembro de 2020

Ao ler isto apercebi-me, mais uma vez, do medo da direcção em encarar os sócios do Sporting. Em vez do cara-a-cara, preferem antes comunicar pelo site do clube.

Primeiro, acredito que só vão responder ás perguntas que lhes interessar, ou seja, as menos importantes que pouco ou nada interessam neste momento. E se tocarem nas mais importantes, só respondem se tiverem as típicas desculpas preparadas. Acredito que eles mesmo já tenham inventado perguntas com as respostas já prontas, como nas entrevistas ao Varandas. E se algum sócio perguntar pela identificação do suposto sócio/os que as fez, vão dizer que é anónimo. Vai uma aposta?

Segundo, esta novidade irá ser uma desculpa para que as perguntas não sejam colocadas directamente na próxima AG. Se alguém colocar uma pergunta que não lhes agrada, ou vão dizer que não a receberam no site e que já responderam a tudo, ou que o número de questões tinha um limite máximo e que só responderão numa próxima AG, a tal sobre os restantes temas que corre o risco de não se realizar.

 

Conclusão

O que escrevi acima é apenas a minha opinião, assim como algumas previsões do que se irá passar. Já sabem como é esta direcção perante os sócios indignados. Medo, medo e mais medo.

Vocês concordam com o que escrevi? Se sim, partilhem este artigo nos vários canais sportinguistas, como redes sociais ou fóruns.

 

Precisa de me contactar?

Se precisar de entrar em contacto comigo, pode fazê-lo de duas formas.

Live Chat – Está a ver um botão ou separador no canto inferior direito? É o meu Live Chat, caso queira conversar comigo em tempo real.

Email – Se quiser entrar em contacto comigo via email, pode fazê-lo directamente no site ou através do meu endereço, clicando aqui.

Comentários

comments