Assombrados PT – Os investigadores portugueses do mundo oculto

20
Assombrados PT – Os investigadores portugueses do mundo oculto

Assombrados PT, os investigadores portugueses do mundo oculto.

Assombrados PT, um canal Youtube de um grupo de investigadores portugueses que procuram por actividade paranormal em Portugal. Este canal despertou-me a atenção e, ao fim de 5 temporadas, esta é a minha opinião. Será o Assombrados PT um canal Youtube ideal para os amantes do mundo oculto?

Assombrados PT – Quem são? O que fazem?

Como mencionei no inicio, Assombrados PT é um canal Youtube posicionado na categoria do mundo paranormal. Formado por três investigadores, eles exploram casas e outros pontos onde tenham morrido pessoas no passado, com o objectivo de captar actividade oculta / paranormal.

Os investigadores são o André Dias, Hugo Ramos e Francisco Ramos. Na 4ª temporada também está presente na equipa a Medium Inês Rocha, assim como alguns seguidores do canal que se ofereceram para os acompanhar nas investigações.

Esta equipa usa lanternas, GoPros e câmaras de filmar para executarem o seu trabalho. Para além destes equipamentos, usam outros especiais e próprios para captação de actividade paranormal. São esses equipamentos o K3 EMF, o Spirit Box e um Laser especial. O K3 EMF serve para detectar movimentação do mundo do oculto, o Spirit Box serve para detectar vozes e o Laser serve para detectar presenças indirectas de possíveis vultos.

 

Assombrados PT – Minha análise

Podem não ter experiência na área (como os Mediums), podem ser básicos a fazer o seu trabalho, mas considero o trabalho deles muito bom e atractivo. Vi todos os vídeos e não costumo perder um. São um exemplo de que, para se ter um canal Youtube com vídeos atractivos, não é preciso ser-se altamente profissional nem fazer edição muito profissional aos vídeos, de modo a que fiquem bonitos como obras de arte.

 

Pontos fortes

Transparentes e verdadeiros – Nos vídeos nota-se que não enganam ninguém. Quando se ouve sons estranhos em que pensamos que são paranormais e que na realidade não são, eles alertam logo. Como por exemplo os aviões a passar, quando calcam coisas no chão, quando ouvem sons exteriores reconhecíveis, etc.

Equipamento mínimo fundamental – Considero o K3 EMF e o Spirit Box como equipamentos fulcrais na detecção de actividade paranormal. Se eles não tivessem esses dois equipamentos, os vídeos não iriam ser tão apetecíveis e emocionantes.

Coragem – Sim, coragem. Nem toda a gente consegue andar em sítios assombrados, pois alguns têm medo da escuridão. Dou-lhes muito valor por conseguirem enfrentar aqueles locais perigosos.

 

Pontos fracos

Vídeos um bocado longos – Acho que alguns vídeos poderiam ser mais curtos, removendo partes que pouco interessam. Outros longos com praticamente tudo importante poderiam ser divididos em partes. Aliás, uma das recomendações para melhor rankeamento de vídeos no Youtube consiste na curta duração de cada vídeo.

 

Sugestões / Pontos a melhorar

Criação de um Blog – Para além do canal Youtube, penso que deviam criar um Blog no Blogger ou WordPress (como este meu blog). Por exemplo, em cada artigo, colocar um episódio e um texto curto descritivo sobre o mesmo.Isto porquê? Permitiria captar mais visitantes, assim como daria um aspecto mais profissional. Considero que se conseguem captar mais visitas com Blogs do que com canais Youtube. Quando vamos ao Google pesquisar por algo, o motor de pesquisa dá sempre prioridade a endereços web do que a vídeos. Para além disso, as pesquisas aparecem como ‘Todos’ por defeito.

Best Of Temporadas – Penso que seria uma boa ideia criarem vídeos com os melhores momentos das temporadas. Por exemplo, um vídeo da temporada 1 com as melhores partes de todos os vídeos da mesma, e assim sucessivamente.

Tranquilizar os espíritos – Quando questionam se está alguma entidade / espirito perto deles, deviam de os tranquilizar sempre e não ás vezes. Ou seja, quando perguntam ‘está aí alguém?’, deviam dizer sempre coisas como ‘não fazemos mal a ninguém’, ‘somos pessoas do bem’, etc, assim como mostrarem toda a calma e simpatia (se conseguirem, claro).Digo isto porque talvez não afaste certas entidades que possam ter medo ou receio.

 

Avaliação final

De 0 a 10, dou-lhes a cotação de 9,5. Canal muito bom, assim como melhoram de temporada para temporada. Daqueles canais em que anseio pelos novos vídeos, assim como quero mais, assim como quero ainda mais. Parabéns!

 

Assombrados PT – Links

Acompanhem os vídeos dos Assombrados no Youtube. Cliquem aqui e acedam ao canal oficial.

Acompanhem-os também no Facebook, através da página da Digital Films. Cliquem aqui e acedam á Página Oficial de Facebook.

Comentários

comments