Coronavírus / Covid-19 – Calma! Há BOAS notícias

100225
Coronavírus Covid-19 Calma Há BOAS notícias

Há boas notícias sobre o Coronavírus. Não fique tão preocupado com o pior, pois muito dificilmente acontecerá, para não dizer que é impossível.

Desde que o coronavírus, ou covid-19, chegou a Portugal, alguns órgãos da comunicação social têm lançado alguma desinformação. O cenário actual é preocupante, é um facto. Meio mundo parou temporariamente para se prevenir contra a epidemia.

Mas a comunicação social não fala muito nas boas notícias, especialmente o Correio da Manhã. Para além disso, lançam alguns estudos e teorias de que a situação vai piorar, quando na realidade é praticamente incerto.

E sendo directo, estavam ansiosos para que o vírus chegasse a Portugal. Porquê? Porque é algo bombástico no bom sentido para eles, pois estão a gerar muito dinheiro com cliques nas notícias, assim como são fortemente comentadas e partilhadas pelas redes sociais. E irão continuar nesta espécie de “loop” de pânico para lançar mais notícias e facturar mais dinheiro.

Mas afinal que tipo de notícias positivas é que se podem tirar do estado do coronavírus?

 

Boas notícias sobre o Coronavírus

Contrariando a onda de pânico da nossa comunicação social, órgãos de comunicação social estrangeiros, como a BBC ou a CNN, lançaram artigos onde falam das boas notícias sobre o coronavírus. Esta informação ajuda a tranquilizar uma pessoa para que não pense o pior que possa vir a acontecer.

 

As boas notícias são as seguintes:

O vírus está identificado. Ao contrário de outros vírus que demoraram anos a serem identificados, o coronavírus foi identificado em apenas uns dias.

É fácil de detectar quem tem vírus. Já imaginou se isto ainda não fosse possível? O número de infectados seria muito maior.

Na China, a situação está a melhorar imenso. A tomada de medidas “drásticas”, mas necessárias, está a diminuir em massa o número de infectados. Isto é uma luz para os restantes países que ainda combatem este vírus.

Cerca de 80% dos infectados são casos leves. Maioria dos infectados são equiparados a gripes leves, não sendo nem de perto tão graves como outras doenças existentes à face da terra.

Maioria dos infectados ficam curados. Não pensem que um infectado tem caminho directo para o pior. As estatísticas mostram que os curados são cerca de 15 vezes maiores que os mortos. Nos adolescentes e jovens adultos, o vírus desaparece em quase todos os casos. Nos idosos só se torna muito grave caso tenham um histórico de doenças, pois este vírus desperta essas doenças.

Álcool, Água Oxigenada e lavar as mãos com sabão “bloqueiam” o vírus. Especialmente este último que é o mais eficaz.

Já existem vacinas quase prontas. O que está a causar a demora na comercialização das vacinas são os testes em humanos. Requer tempo para saber que são totalmente seguras e que eliminam o coronavírus.

Fonte destas informações: clicar aqui.

 

Relacionado com este artigo – Leiam ainda mais.

 

Não entre em pânico!

Tome as devidas precauções e não tema o pior. Tudo se vai resolver. É apenas uma questão de tempo. Não deixe que o negativismo lhe afecte o seu estado psicológico.

Partilhe este artigo e ajude a tranquilizar as outras pessoas. 

Siga-me também na minha página de Facebook, clicando no like abaixo. Receba os próximos artigos sobre crónicas, dicas, tutoriais e ganhar dinheiro em casa.

Para outros artigos do meu blog, clique aqui. Obrigado pela leitura. 🙂

Comentários

comments