Home / Dicas / Deep Web e Dark Web – O que é e COMO ENTRAR

Deep Web e Dark Web – O que é e COMO ENTRAR

O que é a Deep Web e a Dark Web, e como entrar dentro delas? Todas as respostas neste artigo.

Ambos são conceitos que assustam muita gente no mundo. Pensam que só se destina a actos criminosos, quando na verdade não é bem assim. Para além disso, são dois conceitos diferentes, se bem que um pertence ao outro.

Neste artigo irei explicar-vos as definições de ambos, assim como entrar de forma fácil e sem grandes trabalhos.

 

Deep Web vs Dark Web – Diferenças

Tanto uma como outra estão “abaixo” da Internet superficial e que todos usamos. Ambas consistem em todos os domínios de sites de internet que não se encontram indexados nos motores de busca, como por exemplo a Google.

A Deep e a Dark Web são uma espécie de ‘Área 51’, a base militar mais secreta do mundo. Mas existem diferenças entre ambas. Irei explicar resumidamente em que consiste cada uma.

 

Deep Web

Esta é constituída por todos os sites não indexados nos motores de busca, com o objectivo de serem secretos e / ou limitados a um certo tipo de público.

A Deep Web não consiste apenas em sites ilegais, como downloads ilegais, torrents e afins. Por exemplo, a NASA utiliza a Deep Web como armazenamento de informação e método de comunicação.

 

Dark Web

A Dark Web é uma parte da Deep Web, com as mesmas definições. A diferença é que esta apenas se destina a actividade ilegal e criminosa, como tráfico de droga, contratação de hackers e assassinos, etc.

Basicamente, esta destina-se para o mal. Mas para se encontrar esses sites maliciosos da Dark Web não é para todos. Normalmente são sites ultra-secretos e que só com cunhas ou contactos com pessoas privilegiadas é que podem ser acedidos.

Deep Web e Dark Web - o que é e como entrar - imagem exemplificativa

Como podem ver, existem diferenças entre ambas, algo que muitas pessoas desconhecem. O que as pessoas temem e repudiam (e com razão) resume-se á Dark Web. A Deep Web não contém apenas informações ilegais.

 

Como entrar na Deep Web e na Dark Web?

Existem duas formas para se entrar na Deep Web e na Dark Web, sendo que a última só é possível recorrendo a um software.

Alguns sites da Deep Web podem ser acedidos na internet de forma normal. Apesar de os seus domínios não aparecerem nos motores de busca, podem ser encontrados digitando o correcto domínio num browser qualquer.

 

Agora todos os restantes sites da Deep Web e os outros da Dark Web não podem ser acedidos de forma normal.

Os domínios desses sites estão cheios de letras e números aleatórios, pelo que só os utilizadores mais “avançados” conseguem aceder a esses sites.

Para além disso, por serem encriptados e secretos, só podem ser acedidos com um software específico. Esse mesmo software consiste num browser que se chama Tor Browser.

 

Tor Browser – o que é e como usar

O Tor Browser (The Onion Router) consiste num browser que permite ao utilizador navegar de forma invisível na Internet, ou seja, de forma oculta e com os dados protegidos. Para além disso, é dos poucos browsers capazes de aceder aos sites mais secretos da Deep e Dark Web, através da rede .onion.

Quando uma pessoa usa o Tor e entra num domínio, esta passa por diversos servidores do mundo antes de chegar ao destino, tornando assim o rastreamento impossível de ser detectado.

O Tor Browser não é para ser entendido como algo ilegal de acesso ao mundo online ilegal. Também serve para vos proteger a identidade, dando-vos o total anonimato e privacidade na navegação na web.

Para descarregarem o Tor Browser e começarem a usar, visitem o site dos seus programadores, clicando aqui. Tanto funciona para Windows como para Android e IOs.

Deep Web e Dark Web - Tor Browser website

 

A sua utilização é igual á de outro browser. Não estranhem o facto de ser lento a entrar num site qualquer. Como mencionei acima, passa por vários servidores, daí ser mais lento que outro browser qualquer.

Muitos sites da Deep Web e praticamente todos da Dark Web só podem ser acedidos com este browser. Mas mesmo assim, só utilizadores privilegiados é que conseguem encontrar o tipo de sites que procuram. Isto só mostra o início do caminho, não as portas de entrada de cada site da Dark Web.

 

Concluindo…

E pronto pessoal, fica aqui a explicação do que é a Deep e a Dark Web, assim como o browser mais usado para se navegar anonimamente e que permite entrar nos sites mais privados e secretos.

Não pretendo com isto incentivar a utilização do lado ilegal e negro da internet. Isto não mostra os sites mais negros da Internet, até porque os desconheço tal como quase todos vocês.

Vejam outras Dicas e Tutoriais aqui no blog e que vos podem ser úteis. Have fun. 🙂

Comentários

comments