Home / Aprender Comigo / Como ENCONTRAR / LOCALIZAR um telemóvel PERDIDO / roubado

Como ENCONTRAR / LOCALIZAR um telemóvel PERDIDO / roubado

Existe uma forma de poder encontrar / localizar um telemóvel Android perdido ou roubado. E além disso, podem fazê-lo tocar, mesmo em silêncio, assim como o bloquear.

Para isso, precisam apenas de um computador (ou outro telemóvel) e Internet. Costumam ser desastrados ao ponto de perder os telemóveis, dentro ou fora de casa? Então isto é para vocês.

Continuem a ler, pois este artigo é muito interessante e útil.

 

 

Encontrar / localizar um telemóvel perdido / roubado

É muito chato quando perdemos um telemóvel, especialmente se for fora de casa. Pior ainda é quando nos roubam o telemóvel. Estamos a falar de um produto que vale, pelo menos, uma centena de euros.

Felizmente é possível localizar o telemóvel, para se tentar encontrar com sucesso. E como se faz isso? Através de um site de uma gigante tecnológica, a Google.

O sub-site da Google é o Android Device Manager (antigamente era Google Devices). Este site localiza em tempo real o telemóvel, mas ainda faz mais coisas. Permite fazê-lo tocar, mesmo em silêncio, assim como o bloquear.

Mas para estas funções serem activadas, precisam de o registar na Google, assim como devem ter o GPS activado. Sem isso, não se pode fazer nada em caso de perda ou roubo.

Com este site, podem encontrar o telemóvel perdido ou, caso não o encontrem, apagar todos os dados. Se estiver perdido dentro de casa, encontram com muita facilidade.

 

 

Android Find – Passos

Utilizar este site não é difícil. Sigam estes passos.

1º Passo – A partir do telemóvel, iniciem sessão numa conta Google que tenham criado. Para além disso, activem o GPS

2º Passo – Acedam ao Android Device Manager através de outro dispositivo, clicando aqui. Usem outro telemóvel, um PC ou um Tablet.

3º Passo – Aparecerá a página, mostrando os vossos telemóveis activos. Do lado direito, aparece a identificação do telemóvel, reproduzir som, proteger e apagar o dispositivo. No resto do ecrã, podem ver o Google Maps e o circulo a verde onde se localiza actualmente o telemóvel.

Google devices android find dashboard

 

Dirijam-se á zona dentro do circulo verde. Para fazerem o telemóvel tocar, mesmo sem som, cliquem no “Reproduzir Som”. Irá tocar no volume máximo.

Se não o encontrarem, recomendo o bloqueio do telemóvel. Para isso podem clicar no “Proteger Dispositivo”, que bloqueia o telemóvel. Caso o encontrem depois de estar bloqueado, podem na mesma proceder ao desbloqueio.

Se desistirem de o tentar encontrar, procedam ao “Apagar Dispositivo”. Após este processo, não o podem localizar mais, pois o GPS fica desactivado. Isto é recomendado, pois se outra pessoa o encontra, pode aceder aos vossos dados. Assim, fica completamente seguro.

 

E é esta a explicação. Partilhem este artigo com outras pessoas que possam vir a precisar de fazer isto. 🙂

Comentários

comments

Ver também

Desbloquear sites bloqueados para PC, Smartphone e Tablet

Desbloquear sites bloqueados para PC, Smartphone e Tablet

Desbloquear sites bloqueados é muito fácil de se fazer e demora apenas alguns segundos. É …