Home / Benfica / Justiça VERGONHOSA a PROTEGER a SAD do Benfica no E-Toupeira

Justiça VERGONHOSA a PROTEGER a SAD do Benfica no E-Toupeira

A justiça portuguesa anda a ser acusada de proteger a SAD do Benfica, no processo E-Toupeira. A SAD foi estranhamente ilibada dos crimes em que estavam acusados, mas Paulo Gonçalves vai a julgamento.

Pela internet, muitos utilizadores acusam a nossa justiça de proteger o Benfica, para que não seja suspenso das competições nacionais e internacionais.

 

Justiça a proteger o Benfica no E-Toupeira

A SAD do Benfica foi ilibada dos 30 crimes a que estava acusada. Um deles é de corrupção activa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e os restantes 28 de falsidade informática. Mas Paulo Gonçalves vai a julgamento por os crimes de corrupção, assim como um dos funcionários judiciais.

E porque é que a SAD do Benfica não vai a julgamento? Porque a juíza Ana Peres disse que os factos atribuídos a Paulo Gonçalves não podem ser imputados á SAD do Benfica, uma vez que o homem não passa de um funcionário do clube.

Eu não sei se hei de rir ou chorar. Um homem pertencente aos cargos superiores e directivos do clube, praticando actos ilegais de favorecimento ao clube, com conhecimento do presidente do clube… e a SAD do Benfica nada tem a ver com isto?

Se estes crimes não foram a favor do clube, foram a favor de quem? Alguém me sabe dizer? Das duas, uma. Ou a juíza está no cargo errado e não percebe um caraças de justiça, ou está a ser cúmplice na protecção do Benfica.

Meus caros, estamos a falar de crimes de espionagem, violação do segredo da justiça e corrupção activa. Existem provas em SMSs e fotografias válidas. Como é que isto não é suficiente?

Esta decisão só reforça a protecção dada ao clube do regime, assim como parece aquela protecção dada aos ricos, como aconteceu com o Ricardo Salgado.

Acho que, se em vez do Benfica fosse a SAD do Sporting, a juíza nem pensava duas vezes em mandar para julgamento. Acho não, tenho a certeza.

Luis Filipe Vieira e Paulo Gonçalves

 

Concluindo…

Esta nossa justiça provou, mais uma vez, ser uma autêntica comédia. Eu estava com um forte feeling que o Benfica ia acabar ilibado, mas quis acreditar que, numa das raras oportunidades, a justiça iria finalmente funcionar. Pelos vistos o meu feeling estava correcto.

Quando o resto do mundo tiver conhecimento da decisão desta justiça vergonhosa, vão achar que o nosso país é uma anedota. Vão pensar que ser criminoso em Portugal compensa e muito.

Então se numa empresa que comete crimes, é depois apanhada e não é julgada, é uma autêntica festa. Porque ai e tal o funcionário é que agiu de livre vontade.

Uma pessoa pode criar uma organização para roubar pessoas, contrata um funcionário para as assaltar, entretanto são apanhados pela polícia e só o seu funcionário é que é julgado, continuando assim a actividade criminosa da empresa por terem sido ilibados.

Não tenham dúvidas que a actividade ilegal no Benfica irá continuar, mas desta vez, com muita mais cautela. Se o clube nunca paga por isso, porque razão é que iriam parar?

 

Outros artigos do meu Blog 

Para lerem os meus artigos relacionados com o Sporting, cliquem aqui.

Para lerem os meus artigos relacionados com o Benfica, cliquem aqui.

Para lerem os meus artigos relacionados com o FC Porto, cliquem aqui.

 

Minhas Redes Sociais

Sigam-me nas minhas páginas do Facebook, Twitter e também Instagram. Sou mais activo nas duas primeiras.

Facebook: Clicar aqui.

Twitter: Clicar aqui.

Instagram: Clicar aqui.

Comentários

comments

Ver também

Loja do Benfica em Odivelas a maltratar um animal foto

Loja do Benfica em Odivelas a MALTRATAR um animal

Uma loja do Benfica em Odivelas foi apanhada a maltratar um animal selvagem. Esta foto …