GRANDE PERIGO se o Sporting for campeão 2020 / 2021

GRANDE PERIGO se o Sporting for campeão 2020 2021

O Sporting tem possibilidades de se tornar campeão nacional na presente época (2020/2021), mas isto representa um grande perigo. Actualmente, a equipa tem 4 pontos de vantagem sobre o FC Porto, se bem que já esteve com 10 pontos de vantagem.

Até ao momento ainda não registou qualquer derrota, totalizando 7 empates e 22 vitórias. Não é a equipa com mais golos marcados (Benfica e FC Porto com mais golos), mas é a melhor defesa com 15 golos sofridos.

Caso seja campeão nacional, quebra um jejum de quase 20 anos sem ganhar o campeonato. Bem, na verdade, o Sporting ganhou pelo menos o campeonato de 2015 / 2016, na primeira época de Jorge Jesus, mas foi roubado.

Isto permite também a entrada directa na fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que já não acontece há uns anos. E entrando na “Champions”, entrará também uma grande quantidade de dinheiro nos cofres do clube.

 

Não vai querer perder isto:

Só coisas boas, mas afinal qual é o perigo?

Qual o perigo? O perigo é que vários sportinguistas não sabem separar um bom resultado no futebol dos grandes problemas internos do clube. E quando falo em problemas internos, refiro-me à direcção do Sporting.

Para além do universo sportinguista continuar dividido, desde que Frederico Varandas entrou no poder, o estado financeiro do clube tem estado a deteriorar. As dividas aumentam drasticamente e o activo não segue o mesmo caminho. O pior é que as contas foram chumbadas pelos sócios, mas continuam agarrados ao poder, sem que ninguém os consiga tirar de lá. A continuar assim, o Sporting atingirá a catástrofe financeira, ou seja, a falência.

Sem ser o lado financeiro, esta direcção desuniu ainda mais os sócios e adeptos sportinguistas, assim como os desrespeitou. Lembro que as claques foram banidas das instalações do clube, assim como os sportinguistas já tiveram que passar por a situação humilhante de tirar os sapatos à entrada do estádio de Alvalade.

Actualmente, existe uma espécie de ditadura instalada no clube. Nem com os requisitos mínimos se consegue marcar uma AG, assim como os estatutos são como o Rogério Alves quiser que sejam.

 

Indo directo ao perigo

Se o Sporting for campeão nesta época, muitos sportinguistas vão “esquecer” estes problemas todos e para a continuidade deste caos. Ou seja, a direcção já vai ser uma excelente direcção, vão pensar que o título resolverá os problemas financeiros do clube e votarão novamente nestes incompetentes para, pelo menos, mais 4 anos de terror.

Se o Sporting calha de fechar as portas, quero ver se este título vai salvar o clube. E falando em salvamento, não estou a ver a aparecer mais um “maluco” para salvar o clube, tal como aconteceu em 2013. E mesmo que Bruno de Carvalho consiga voltar à presidência, certamente terá uma missão mais espinhosa e que pode não ser bem sucedida.

É esta falta de inteligência de um grande número de sportinguistas que me preocupa.

 

Então o melhor é o Sporting não ser campeão?

É óbvio que quero que o Sporting seja campeão, e espero que todos os sportinguistas pensem da mesma forma. Só não quero que misturem as coisas. Não quero que um possível campeonato conquistado permita a continuidade destes incompetentes no poder.

Partilhem este artigo. E lembrem-se, o Sporting ainda está a travar uma grande guerra. Temos que tirar aqueles croquetes do poder, antes que eles tirem o Sporting de todos nós.