Rafael Esteves Martins a usar SAIA – Tanta ESTUPIDEZ para quê?

282

Rafael Esteves Martins, assessor de Joacine Katar Moreira, entrou de saia para o Parlamento. O resultado foi uma onda de críticas, muitas delas extremamente duras. Algo que não é novo, assim como é típico do Zé Povinho tecer comentários nojentos.

Mas falando nas críticas mais construtivas, será que existe alguma razão? Será que o assessor de Joacine fez mal em usar uma saia?

Rafael Esteves Martins usar saia Parlamento

 

Rafael Esteves Martins e a saia

O assessor de Joacine Katar Moreira, Rafael Esteves Martins, entrou de saia para o parlamento. A sua escolha foi logo notícia e gerou uma onda de críticas. Algumas construtivas, outras muito nojentas e desnecessárias.

O próprio já reagiu e não mostrou-se nada preocupado com as críticas. Numa das respostas, fiquei com a sensação que até brincou com a situação. Essa resposta é a seguinte: “O que eu sei é que as testemunhas de Jeová nunca se metem comigo”.

Para lerem mais sobre o que escrevi acima, é só clicar aqui.

 

Críticas construtivas e desnecessárias

As críticas pela internet, e sobre as que li, foram de todos os tipos, mas maioria foi desnecessária. Uns brincaram no bom sentido. Outros criticaram de forma construtiva. E muitos insultaram forte e feio.

Após ler os diversos comentários questionei-me sobre a ignorância de muita malta. Tipo, não ouviram falar dos Vikings? Ou dos Escoceses? Ou de modas artísticas? Nem vou falar da homossexualidade porque não sei se o assessor é ou não homossexual.

 

Minha opinião

Acho isto uma valente estupidez. Não, não me refiro ao uso da saia. Refiro-me ás pessoas que criticam, mas mais virado para as nojentas e que comentam por maldade.

Primeiro, qual o mal em usar uma saia? Os vikings usavam e alguns escoceses usam. Para além disso, não me acredito que ele tenha sido obrigado a usar. Usou porque quis.

Segundo, existe alguma proibição em um homem usar saia? Por acaso ele estava com um cinto de bombas à volta da saia para se fazer explodir? Que saiba não nos dois casos.

Terceiro, a forma de vestir está a fazer dele um mau profissional? É por ele vestir uma saia que é um mau exemplo para ajudar a servir o país? Se é por aí, então ele deve ser muito mais exemplar do que muitos outros de fato e gravata.

Quarto, as escolhas do guarda-roupa não me dizem absolutamente nada. O que me preocupa é a função dele, assim como de todos os outros deputados. Quero é que saibam servir o nosso país e que não sejam corruptos e mafiosos.

Quinto, os padres e palhaços também não se vestem de formas diferentes do cidadão vulgar? Por isso qual o espanto com o uso da saia por parte de um homem?

Sexto, aposto que 75% das pessoas que o insultaram nem sequer foram votar. Para essa gente, é mais preocupante a forma de vestir do que os constantes roubos por parte de alguns políticos. Quem não vota, não tem direito a opinar nem a interferir.

 

Gente, vivemos no século XXI, assim como está dentro dos limites da liberdade. Podem não gostar e serem contra esta moda, tudo bem, mas respeitem.

Eu também não gosto de certas modas, mas simplesmente respeito. Tenho a minha opinião, por vezes critico, mas não é com insultos e rebaixamentos. Façam também o mesmo. Não custa nada.

A leitura foi interessante? Partilhem o artigo e obrigado pela visita. 🙂

 

Mais artigos

Abaixo deste artigo, estão a ver algo a dizer “Artigos Relacionados”? Lá irão encontrar outros artigos que vos podem interessar.

Subscreva o meu Blog e receba todos os meus artigos

Comentários

comments